Wednesday, 6 December 2017

AgrotEvS - Jéssica


"Cheguei a Kompoi dia 20 de novembro de noite, sem grande noção do que me rodeava… Quando acordei na manhã seguinte a primeira coisa que fiz foi ir até ao quintal para me familiarizar com a casa e deparei-me com a vista mais incrível de sempre! À minha frente campos de oliveiras, um oceano azul e uma montanha gigante do outro lado… Literalmente de cortar a respiração. A partir desse momento, soube que estava no sítio certo! Este SVE meio que “caiu do céu”, mas a vida é assim mesmo, cheia de surpresas!




Durante a primeira semana do SVE fizemos várias atividades para o grupo se conhecer e também para conhecermos melhor o projeto e quem nos coordena. Somos um pequeno grupo de treze pessoas vindas da França, Polónia, Croácia, Suécia, e eu de Portugal. Temos um coordenador e uma ‘mentora’ incríveis, o Giannis e a Fotini, e até agora tudo tem corrido tranquilamente!


A vila é um local pacato e todos os habitantes são supersimpáticos! O Sr. Yorgos é, sem dúvida, o mais atencioso! Levou-nos à sua horta, já nos trouxe azeitonas de todas as qualidades, fez-nos peixe grelhado no “tasco” – vem-nos convidar a casa para irmos com ele beber vinho – e é o melhor contador de histórias!





É também de destacar o facto de que aqui, tudo se faz à boleia! Hitchhike para o supermercado tornou-se hábito, e no primeiro dia de trabalho também o conseguimos!







Já tinha tido a experiência de vindimar e de apanhar maçãs e peras, agora junto a de apanhar azeitonas! São bastantes as tarefas a desempenhar, mas isso torna tudo mais dinâmico e o tempo passa a correr! É mais fácil do que julgava, e é terapêutico e gratificante! Ajudamos os produtores locais com menos recursos, e estes, mesmo sem terem a obrigação de nos dar nada, preocupam-se sempre com o que nos dar de comer… venham as churrascadas! Nós vamos continuar a dar o nosso melhor.
E isto é o que vos tenho a apresentar por agora… falta apenas dar-vos a conhecer a gata que nos decidiu adotar e à qual demos o nome de Orea, que em grego significa Bonita.

Muitas outras atividades ainda irão decorrer, mas tudo a seu tempo que ainda faltam três semanas e aqui a vida é sigá sigá (levada com calma)…"
                                                                                                                           - Jéssica Melim





Este foi uma descrição da experiência da Jéssica até agora! A Check-IN deseja-te a continuação de um excelente projecto Jéssica. Continua a aproveita esta experiência! 

No comments:

Post a comment